A LR, uma construtora com 4 anos de experiência em casas geminadas, sobrados e apartamentos, buscou renovar sua comunicação para se tornar mais moderna e elegante, mantendo sua essência e reconhecimento de marca.
Desafio
A LR é uma construtora especializada em casas geminadas, sobrados e apartamentos, que iniciou suas atividades há 4 anos com o principal intuito de entregar bem-estar e qualidade para seus clientes. Como a empresa já estava estabelecida no mercado e contava com uma identidade visual que a acompanhou até o momento, nossa grande instigação foi renovar a forma com que a marca se comunica, deixando-a mais moderna e elegante, porém sem abrir mão de sua essência e de aspectos importantes que geram reconhecimento para a mesma.
Solução
Ao analisar os empreendimentos entregues pela construtora, identificamos três pilares marcantes: conforto, sofisticação e qualidade. Esse foi o ponto inicial do processo de renovação do visual da construtora.
Para a identidade atual, optamos por representar a moradia com robustez, trabalhando uma forma sólida que apresenta todo o profissionalismo e a seriedade da empresa, transmitindo o conceito de lar de dois modos: ao mesmo tempo que representa uma casa, ele também remete um edifício, evidenciando que a LR proporciona espaços cheios de vida, conforme a necessidade e o desejo do cliente final.
Além disso, criamos um novo slogan que tem como objetivo primário transmitir a sensação de aconchego e acolhimento que a empresa tanto preza.
Nas cores, resolvemos destacar o azul, trazendo uma paleta gradual que agrega flexibilidade, bem como auxilia na construção dos materiais complementares.