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Peludinhos

Identidade visual e verbal Peludinhos

Identidade visual e verbal Peludinhos

A empresa tinha a intenção de construir um universo inteiramente colecionável, já que cada personagens possui uma família específica.

Desafio

A Premium Machine é uma empresa de máquinas gruas de pelúcia, que agora está investindo na comercialização de pelúcias avulsas.

O maior desafio do projeto era construir, do zero, uma marca que despertasse a vontade do público em colecionar esses produtos, bem como elaborar uma narrativa lúdica para auxiliar esse processo.

Além disso, precisávamos criar um ponto de conexão entre dois públicos bem distintos: adulto e infantil, já que a marca possui a intenção de vender para ambos.

Insight

Começamos pensando em um elo emocional que nos permitisse construir uma comunicação flexível para atingir os dois públicos. Então, partimos de um ponto em comum:

“Quando pequenos, enxergamos o mundo por uma ótica diferente. Brincar, descobrir, imaginar, tudo é novo. E, o novo é fantástico. Na fase adulta, queremos continuar vivendo o fantástico, só que ele aparece de outras formas.”

A partir disso, percebemos que existe uma coisa que dificilmente muda nas pessoas: o poder de se surpreender. A força do encanto pode acontecer independente da idade.

Essa foi a chave para definirmos os pilares de propósito, posicionamento e as diretrizes verbais da nova marca.

Criamos uma linguagem assertiva, que enriquece a percepção da evolução que a SPARK Pro trará para o setor. O texto faz uso de termos como “alimenta”, conectando-se diretamente com a área de maior atuação do produto (mercado alimentício), e também “crescimento”, evidenciando que a selecionadora é a escolha certa para pequenos e médios produtores que buscam otimizar seus negócios.

Conceito

Seus amiguinhos que são a cara da fofura.

Demos vida a uma comunicação alegre, que busca a todo momento despertar o poder do encanto nas pessoas e se caracteriza por meio de três eixos fundamentais:

Criamos uma linguagem assertiva, que enriquece a percepção da evolução que a SPARK Pro trará para o setor. O texto faz uso de termos como “alimenta”, conectando-se diretamente com a área de maior atuação do produto (mercado alimentício), e também “crescimento”, evidenciando que a selecionadora é a escolha certa para pequenos e médios produtores que buscam otimizar seus negócios.

Imaginativa
Diversas espécies, rostinhos e histórias. O combo perfeito para deixar a imaginação ir longe.

Próxima
Uma família, feita de muitas famílias. O senso de comunidade tá aí e o público vai sentir.

Confortável
Faz crianças e adultos criarem memórias felizes. Remete ao aconchego no toque e também na alma.

Criamos uma linguagem assertiva, que enriquece a percepção da evolução que a SPARK Pro trará para o setor. O texto faz uso de termos como “alimenta”, conectando-se diretamente com a área de maior atuação do produto (mercado alimentício), e também “crescimento”, evidenciando que a selecionadora é a escolha certa para pequenos e médios produtores que buscam otimizar seus negócios.

Universo visual

Para o logotipo trouxemos uma pegada mais divertida, explorando uma fonte mais redonda, trazendo um ar mais infantil que o projeto necessita. Também trabalhamos intervenções para que passe mais exclusividade para a marca.

As cores do projeto são de alto contraste, chamando bastante atenção e não pendendo para apenas um dos gêneros (menino ou menina).

As ilustrações dos personagens foram desenvolvidas exclusivamente para o projeto e inspiradas nos formatos dos ursinhos comercializados.

Criamos uma linguagem assertiva, que enriquece a percepção da evolução que a SPARK Pro trará para o setor. O texto faz uso de termos como “alimenta”, conectando-se diretamente com a área de maior atuação do produto (mercado alimentício), e também “crescimento”, evidenciando que a selecionadora é a escolha certa para pequenos e médios produtores que buscam otimizar seus negócios.

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